O corpo de um jovem a principio não identificado foi encontrado amarrado com marcas de perfurações na região da cabeça, na linha férrea da mineradora Vale, as margens da rodovia AMG-900.
De acordo com a Policia Militar por volta das 12h30min desta sexta-feira, 13 de janeiro de 2017, a Central de Operações (COPOM) recebeu uma informação de um funcionário de uma empreiteira que presta serviço na linha férrea que um corpo estava caído no local amarrado e com marcas de tiros na cabeça.
Segundo informações o funcionário relatou que um maquinista passou pelo trecho e avistou um corpo as margens da linha férrea e avisou ao mesmo, que acionou a Policia Militar.
Corpo do jovem estava com as mãos amarradas para trás por fitas adesivas, tinha ainda fitas no pescoço, ele esta vestido com calça jeans azul marinho e camisa de malha azul e calçava tênis preto, ele tinha varias perfurações na região da cabeça, levando a acreditar que ele foi levado para o local ainda amarrado e tenha sido executado naquele lugar.
A Policia Militar acionou a Pericia técnica criminal da Policia Civil que rapidamente compareceu ao local o perito Frederico Avelar que deu inicio aos trabalhos técnicos foi encontrado um projetil de arma de fogo nas proximidades do corpo, foi encontrado também uma folha de SISCOM (Sistema de Informatização dos Serviços das Comarcas) que estava se desfazendo devido à chuva, em nome de Pedro Arthur Santos Silva de 18 anos, que teria saido do Presidio Itabira no dia 15 de dezembro de 2016, dados confirmados pela PM.
O corpo foi liberado para uma funerária de plantão que o levou para o necrotério do cemitério da Paz onde passara por um exame feito por um medico legista.
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Chuva