A paranaense Raissa Santana, Miss Brasil 2016, é uma das grandes apostas ao título de Miss Universo, que está sendo realizado neste domingo (29) nas Filipinas. A opinião é de vencedoras do concurso nacional de anos anteriores
Quarenta e oito anos após a coroação da brasileira Martha Vasconcellos como Miss Universo, a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, diz que Raissa está conquistando pessoas não só no Brasil, como de diversas partes do mundo.
"É uma das favoritas, porque tem muita luz, simpatia. Mesmo não falando inglês, se comunica muito bem pelo olhar, jeito doce. Consegue vencer barreiras, conversa com todo mundo, não importa de onde a pessoa seja", diz Natália.
Marthina Brant, Miss Brasil 2015, aposta na versatilidade de Raissa. "Ela realmente está na briga. Ela é muito versátil, usa tanto o cabelo crespo como o liso e continua linda. Nas etapas preliminares, que acontecem antes da grande final, ela sempre se mostrou muito segura. E isso conta muito, pois a organização do concurso busca por alguém versátil e com personalidade", opina.
De acordo com o Ego, Deise Nunes, a única mulher negra a conquistar o título de Miss Brasil antes de Raissa, diz que a vitória da brasileira seria um forte símbolo na luta pela igualdade.
"Seria uma grande vitória para o Brasil e mais ainda para a Beleza negra. Seria muito importante para a luta da igualdade racial, mais uma prova de que o negro é bonito e pode chegar onde quiser, basta ter foco e determinação. E isso ela tem, ela está focada e determinada em trazer o título para o Brasil. Nos resta torcer muito, pois favorita ela é", declara.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas