Com o objetivo de combater e reprimir o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais prendeu, no inicio do mês de abril, Eduardo da Silva Teixeira, 38 anos, e sua companheira Isabela Aparecida Soares Moreno, 22. Eles são suspeitos de cometer o crime de tráfico de drogas nas regiões dos bairros Frei Leopoldo e Floramar, na capital. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram no recolhimento de 35 quilos de maconha, dois quilos de cocaína/crack, uma pistola 9mm, 49 cartuchos intactos, duas balanças de precisão e três aparelhos celulares.
Durante os trabalhos investigativos que antecederam o flagrante, restou apurado que os indivíduos presos seriam integrantes de uma organização criminosa, sendo um dos principais fornecedores de droga para o Conjunto Felicidade e região do Hipercentro de Belo Horizonte.
O Chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, Delegado-Geral Wagner Pinto falou sobre a importância do trabalho. “Com a apreensão dessa droga e da dupla, a Polícia Civil deu um duro golpe para o tráfico de drogas na região. O Eduardo era o gerente da organização criminosa e esperamos em breve prender os outros membros da quadrilha”, disse.
O Delegado Felipe Dias Falles Gomes Pinto, responsável pelas investigações, contou como os suspeitos agiam. “A presente investigação apurou que os suspeitos presos, atuavam no fornecimento e distribuição de drogas, sendo que no momento da prisão, Eduardo assumiu a propriedade da droga apreendida, bem como do armamento de uso restrito e vasta munição”, destacou.
As investigações continuam para identificar e prender os demais co-autores que agiam em parceria com os investigados presos. Toda droga, armamento e demais bens e objetos apreendidos estão à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Chuva