Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos e documentos necessários para
conseguir uma vaga no próximo ano letivo da rede municipal de ensino. A Prefeitura de
Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará entre 6 e 17 de
agosto o cadastramento escolar da Educação Infantil - a primeira etapa da educação básica.
Os candidatos à Educação Infantil são crianças que irão completar quatro ou cinco
anos de idade até 30 de junho de 2019. Com até quatro anos, a criança ingressa no 1º
período; com até cinco entra, por sua vez, no 2º período.
Mas, atenção: meninos e meninas que fazem o 1º período em 2018 não precisam ser
cadastrados.
A SME esclarece que o cadastramento será feito somente na forma presencial. Os
tutores da criança devem procurar a Secretaria Municipal de Educação – rua Jacutinga, 15,
bairro Campestre – ou a escola municipal mais próxima de onde moram, independente se a
instituição oferta, ou não, a modalidade de Educação Infantil. O horário de atendimento será
das 8 às 16 horas.
Documentos necessários
Para realizar o cadastramento, os pais ou responsáveis devem levar certidão de
nascimento ou documento de identidade da criança (original e cópia), e comprovante de
residência em nome dos responsáveis (conta recente de energia). Vale ressaltar que o
responsável também deve apresentar documento de identificação.
A SME alerta que quem deixar de realizar o cadastro não terá vaga assegurada em
uma escola próxima de sua residência.
Outras informações podem ser obtidas nos telefones (31) 3839-2670, ou nos finais
2602, 2634 e 2804
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas