A corrida para a vaga de presidente da repúlica começou hoje nesta segunda-feira, A corrida presidencial, por exemplo, tem o segundo maior número de candidatos da história: são 13 na corrida ao Planalto (só perde para 1989, que teve 22 chapas). Na disputa em Minas são sete candidatos. O prazo para realizar convenções partidárias e oficializar chapas terminou nesse domingo (5). A corrida para a vaga de presidente da repúlica começou hoje nesta segunda-feira, A corrida presidencial, por exemplo, tem o segundo maior número de candidatos da história: são 13 na corrida ao Planalto (só perde para 1989, que teve 22 chapas). Na disputa em Minas são sete candidatos. O prazo para realizar convenções partidárias e oficializar chapas terminou nesse domingo (5).
Álvaro Dias, do Podemos, vai ter como vice o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro.
Cabo Daciolo, do Patriota. A candidata a vice dele é Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.
Ciro Gomes, do PDT, terá a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como vice.
Geraldo Alckmin é o candidato do PSDB. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.
Guilherme Boulos, do PSOL, teve homologado o nome de Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente.
Henrique Meirelles, do MDB, tem Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, como o vice na chapa.
Jair Bolsonaro, do PSL, tem como companheiro de chapa General Hamilton Mourão, do PRTB.
O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente na chapa encabeçada por João Amoêdo, do Partido Novo.
João Goulart Filho, do PPL, tem como vice Léo Alves, professor da Universidade Católica de Brasília.
José Maria Eymael é o nome do Democrata Cristão para a presidência. O Democrata Cristão terá o pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.
Mesmo preso, Luiz Inácio Lula da Silva foi indicado como o nome do PT na corrida eleitoral. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi indicado candidato a vice-presidente.
Marina Silva, da Rede, escolheu como vice na chapa o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV).
Vera Lúcia, do PSTU, tem Hertz Dias na chapa.
Os nomes escolhidos devem ser registrados até o dia 15 deste mês, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na manhã desta segunda-feira, o PCdoB oficializou a retirada da candidatura de Manuela D' Ávila. Ela ficará de sobreaviso caso o ex-presidente Lula seja impedido de concorrer às eleições. Assim, ela poderá ser vice de Haddad.
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 22°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Chuva