Minas Gerais, os empates permanecem em alta nos clássicos. Que o diga o América-MG. Neste domingo, no Independência, em seu terceiro derby no ano, o Coelho empatou mais uma vez por 1 a 1 com o Galo, repetindo o placar do duelo entre as equipes pela Primeira Liga. Agora, sem vencer há quatro jogos, o time americano, com o resultado, segue fora do G4 do Estadual, caindo para a sexta colocação, com 11 pontos.
Já o Atlético-MG, em seu segundo clássico em 2016, tem mais o que comemorar. Afinal, com um time alternativo, o Galo conseguiu superar o desentrosamento da equipe, especialmente no primeiro tempo, para conseguir um empate que coloca o clube mineiro na liderança provisória da competição, com 14 pontos. Se não bastasse isso, a torcida atleticana ainda pode celebrar a boa atuação do reforço Clayton, que deixou a sua marca logo na estreia.
Na próxima rodada do Estadual, o América-MG visita o Tombense, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Tombos (MG). Já, no domingo, o Atlético-MG vai a Juiz de Fora (MG), enfrentar o Tupi, às 18h30.
O Jogo
Com direito a bola na trave de Giovanni, logo no começo de jogo, a partida se apresentou bastante aberta no Horto, com o América-MG mais contundente no ataque e muito bem coletivamente, enquanto que o Galo, desentrosado, mostrava um brilho diferente na parceria entre Cazares e Clayton, que iniciavam as principais jogadas atleticanas.
O Galo seguiu superior após o gol de empate, acumulando boas chances para virar o jogo, porém, esbarrou na boa atuação do goleiro João Ricardo. Sem o melhor ritmo de jogo, os jogadores da equipe alternativa atleticana sentiram o cansaço e diminuíram de intensidade na reta final da partida.
Ainda assim, o jogo apresentou chances claras para ambas as equipes no final. Porém João Ricardo, Giovanni e a trave atleticana impediram que o placar fosse alterado no Independência.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas