Os poucos torcedores que tentam contato com a Seleção Brasileira em Teresópolis, a pequena quantidade de jornalistas na cobertura dos treinos da equipe na cidade serrana, os seguranças do local, os funcionários administrativos da CBF; todos eles parecem ter um único interesse: saber tudo de Neymar. O craque chegou à concentração na noite de segunda-feira.
A presença da seleção na Granja Comary gira em torno do jogador do Barcelona. Embora o técnico Dunga não goste de destacar individualidades e adote sempre um discurso a favor do coletivo, Neymar foge à regra e mantém assim a tradição de dar cores diferentes à equipe, como fizeram Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo, entre tantos outros.
Neymar se apresentou em Teresópolis ao lado de Daniel Alves. Mas a foto na capa do site da CBF mostrava apenas o atacante recebendo as boas vindas de Dunga. Já no meio do grupo, os dois jogadores foram bastante saudados. Neymar, no entanto, foi alvo de brincadeiras o tempo todo e reuniu vários colegas para contar suas últimas aventuras na Europa.
Até mesmo na entrevista coletiva desta terça-feira, com Douglas Costa, houve citação direta ao número 10 da seleção em três perguntas. Jornalistas queriam saber a opinião do jogador do Bayern de Munique sobre seu modo de atuar no ataque da seleção em companhia de Willian e Neymar. Numa das respostas, Douglas falou de seu respeito pelo craque. "Neymar só existe um."
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas