Dessa vez, foi à decisão, saiu na frente, mas sofreu a virada diante do Sada/Cruzeiro e acabou derrotada por 3 sets a 1 - parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 30/28. A quipe mineira fez sua sexta final consecutiva e conquistou o quarto título na competição.
O primeiro ponto do jogo foi do Vôlei Brasil Kirin. A equipe de Campinas chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu reverter e fechar em 25 a 23, com ataques rápidos e organizados e o meio de rede Maurício comandando as ações de bloqueio, fundamento que fez a diferença.
Do lado do Cruzeiro, Wallace e Isac estavam sumidos em quadra, mas melhoraram na segunda parcial. No time adversário, o levantador argentino Demian González era o destaque. A equipe de Minas Gerais errou muito saque e brigou ponto a ponto para vencer pelo mesmo placar.
O empate em 1 a 1 desestabilizou o Vôlei Brasil Kirin, que praticamente só assistiu ao terceiro set. O ponta cubano Leal comandou o Sada Cruzeiro, que logo no início abriu quatro pontos. Essa já era a maior vantagem na partida, até então, e ficou ainda maior, com a vitória por 25 a 15.
Se a partida já era emocionante, ficou ainda mais no quarto set, disputado ponto a ponto. O time de Campinas renasceu, retomou o equilíbrio emocional e foi melhor em quadra. O placar marcava 24 a 24. Num rali, o Sada/Cruzeiro, que estava atrás, virou. Depois de desperdiçar vários match points, fechou em 30/28.
Campeão da Superliga Masculina de Vôlei pela quarta vez, o Sada/Cruzeiro reforça sua hegemonia no cenário do vôlei nacional, entre os homens. Antes do título neste domingo, a quipe mineiro conquistou tudo o que pôde nesta temporada: Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial, Copa Brasil e Sul-Americano.
Retrospecto da final
Para chegar à decisão, o Sada Cruzeiro encerrou a fase classificatória da Superliga na primeira colocação da tabela, com 55 pontos. Nas quartas de final, eliminou o São José Vôlei (SP), que classificou em oitavo, com 2 jogos a 0, e, na semifinal, passou pelo Sesi-SP pelo mesmo placar.
O Brasil Kirin ficou na terceira posição na fase de classificação, com 44 pontos. Na fase seguinte, enfrentou o Bento Vôlei/Isabela (RS) e seguiu adiante para a semifinal, quando eliminou o Funvic/Taubaté, que havia classificado em segundo lugar.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas