A equipe de reportagem do Noticiário News esteve na cidade de Itambé do Mato Dentro e relatou um problema que os moradores estão convivendo que é a impureza da água fornecida para consumo. Na foto verifica dois litros de água sendo a da esquerda à água que hoje os moradores recebem em suas casas e a do lado direito à água retirada do poço artesiano que hoje é utlizada para abastecer o bairro Nossa Senhora das Oliveiras, uma água pura e livre de qualquer contaminação, colocada pela gestão do prefeito Zelisio, que pretendia tratar a água de todo município para quetodos moradores pudessem servir de uma água limpa e sem contaminação.
O tratamento de água segundo alguns moradores da região já é um sonho de anos e vem se arrastando a cada ano político com promessas e todas elas ficaram somente no papel.
O prefeito Zelisio cumprindo seu plano de governo e pensando na saúde dos moradores da cidade, encontrou a oportunidade para realizar o tratamento da água no município, já que com a crise financeira o município não possui recursos próprios para arcar com a obra, que seria através de empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais ( BDMG) no valor de R$ 550.000,00 ( Quinhentos e cinquenta mil reais), que a prefeitura iria começar a pagar após um ano da data do empréstimo, e esse pagamento seria em parcelas mensais de valores muito baixo para não impactar no orçamento do município.
Com todo projeto pronto e necessitando apenas da aprovação da câmara municipal para o inicio das obras de tratamento da água do município, quatro vereadores, isso mesmo apenas quatro vereadores, votaram contra o tratamento de água do município prejudicando toda população Itambeense que serve de água sem tratamento.
A nossa reportagem apurou que no dia da votação cinco vereadores votaram a favor e quatro vereadores votaram contra o projeto qu iria beneficiar toda a comunidade inclusive a família dos próprios vereadores que dependem de uma boa água, pura e fora de contaminação para o consumo.
A nossa redação está aberta aos quatros vereadores que foram contra o projeto do tratamento da água para esclarecimentos.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas