A derrota em casa diante do São Paulo, evidentemente, não estava nos planos do Cruzeiro. O triunfo por 1 a 0, na noite deste domingo (6), fez a Raposa retornar à zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em seis partidas no Campeonato Brasileiro.
Entre os jogadores, as opiniões são de que o principal causador do tropeço celeste foi a própria equipe azul, que acumulou erros e não conseguiu reverter a vantagem imposta pelo Tricolor na etapa inicial, no Mineirão.
"Precisávamos ter matado o jogo. Somos um time grande e precisamos, quando tivermos oportunidade, empurrar a bola para dentro, para aí ter mais tranquilidade, mudar a postura de jogo e sair nos contra-ataques. Mas não foi isso o que aconteceu hoje (domingo)", avaliou o lateral-direito Lucas.
Para o defensor, a necessidade é de melhora imediata. "Saímos atrás no placar e aí eles propuseram o jogo. Jogamos bem abaixo e precisamos melhorar, pois, na situação em que estamos, não podemos nos contentar. No Brasileirão são só jogos difíceis, e agora vem o clássico", finalizou.
O próximo desafio da Raposa será contra o Atlético, no domingo (12), às 16h. O Cruzeiro está na 18ª colocação, com cinco pontos.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas