Domingo, 20 de Abril de 2025
310000-0000
Polícia Polícia

Traficante famoso por escapar diversas vezes da polícia é preso

Ele foi preso quando fingia trabalhar em uma obra; o suspeito tinha o costume de se disfarçar para driblar o trabalho da polícia

14/06/2016 11h06 Atualizada há 9 anos
Por: Redação
Foto Reprodução
Foto Reprodução

As manobras de um homem de 37 anos para fugir da polícia tiveram um fim, pelo menos, momentâneo. Apelidado de "Indinho", o conhecido traficante da região Nordeste de Belo Horizonte e do interior do Estado foi apresentado nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil. O suspeito foi preso em João Monlevade na região Central de Minas Gerais no último dia 9, fingindo trabalhar em uma obra.

Se tem uma coisa que ele sabe fazer é driblar o trabalho da polícia. Preso em uma penitenciária de segurança máxima do Estado de São Paulo em 2012 após roubar mais de R$ 500 mil de uma agência do Banco do Brasil com um comparsa, conseguiu fugir após cavar um túnel por cerca de 30 dias de uma cela sem ser percebido, apenas um ano depois. E ainda contou com a ajuda de um comparsa, contactado por ele de dentro do presídio, que levou-o de barco para longe da unidade prisional.

"Indinho" já conseguiu fugir mais de 15 vezes de tentativas de prisão feitas pela Polícia Militar em Minas e, para isso, se disfarçava de pedreiro, de instalador da Cemig e até de mendigo. "Assim ele não chamava a atenção dos policiais para abordagens. Quando descoberto ele fugia pulando muros de casas. Ele é muito arisco", afirmou o delegado Rodolfo Rabelo. Até por isso, durante apresentação à imprensa, o suspeito estava com um cinto, além das algemas, o que é pouco comum. "Ele é perigoso e esperto, por isso temos que ter muito cuidado", acrescentou o delegado.

Chefe Poderoso

As investigações apontam que o suspeito liderava uma rede de traficantes com mais de 30 pontos de compra e venda de drogas em várias cidades de Minas Gerais, incluindo Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce e João Monlevade, na região Central. "Ele não vendia drogas. Ele que comprava a droga e passava para outros vendedores dele fazerem a revenda. Ele abastecia os pontos com drogas e armas. Ele ficava próximo aos pontos fingindo de mendigo e de trabalhador para ficar traficando", disse o delegado.

Nos bairros da região Nordeste da capital, os moradores conhecem "Indinho", mas não o denunciavam. Segundo o Rabelo, os crimes que o suspeito cometia é que traziam o medo para a população desses bairros. Ele é suspeito de, pelo menos cinco homicídios ligados ao tráfico de drogas em Belo Horizonte. "Esses crimes eram acertos com o tráfico e rixas de gangues rivais", afirmou Rabelo.

Agora, O suspeito está detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele responderá pelos crimes de tráfico e roubo. A Polícia Civil investiga os homicídios e, caso ele seja apontado como suspeito, responderá também por esses crimes.

São Paulo, SP
Atualizado às 14h08
20°
Chuviscos

Mín. 17° Máx. 24°

20° Sensação
5.66 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (1.54mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 16° Máx. 18°

Chuvas esparsas
Amanhã (22/04)

Mín. 14° Máx. 22°

Tempo nublado
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias