A câmara de vereadores este lotada nesta terça feira onde tinha a pauta principal a investigação sobre uma possível ilegalidade em um contrato elaborado pela prefeitura com uma empresa chamada Prius.
A (CPI) que vai investigar o contrato de R$ 9 milhões entre a empresa Prius e a Prefeitura deverão ser conhecidos até a próxima quinta-feira (24) conforme o regulamento da casa.
A CPI será composta por um presidente, um relator e um vogal, tendo o mesmo número de suplentes. Após a indicação dos partidos o presidente fará a nomeação, mas, segundo conversas informais entre os vereadores após a reunião desta terça, a tendência é que haja consenso entre eles para a definição destes nomes.
Aproveitando a oportunidade funcionários públicos tiveram na câmara fazendo protestos contra algumas decisões arbitrárias do prefeito não reajuste e o atraso do pagamento do plano de saúde com várias faixas e cartazes, Dignadas com alguns vereadores manifestantes se exaustaram em tom mais alto com argumentação de alguns vereadores como o Toninho da Pedreira.
Mesmo com o comentário do vereador Torrinha em citar que todos os vereadores assinaram em tempo curto a aprovação da CPI para investigar a atual administração os presentes naõ se calaram e comentaram que agora no final do governo é tarde para tentar mostrar serviço e porque não fizeram isso antes quando tiveram a oportunidade de fazer o papel de investigar.
Manifestante deixaram uma mala preta próximo a tribuna com os dizeres "Malas Prontas saída 3 de outubro de 2016 com o destino bem longe da administração pública, Retorno nunca mais, ao retirar sua assinatura da CPI, vossa senhoria vereador (a) garante a vaga nesta viagem"
A nossa equipe estará cobrindo totalmente este fato histórico na cidade de Itabira e repassandopasso à passo aos eleitores do nosso site.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas