Após passar o período do flagrante delito, o jovem Gustavo Henrique Tizoco Rodrigues, 19 anos, acusado de ter atirado contra Guilherme Henrique de Andrade Evangelista, 25 anos, que é o atual namorado de sua ex, acompanhado de seu advogado, se apresentou para a Polícia Civil em Itabira.
A delegada Amanda Machado, responsável pela investigação do crime, disse que Gustavo Tizoco assumiu a autoria da possível tentativa de homicídio. O jovem foi até a delegacia por vontade própria e acompanhado de seu advogado prestou depoimento sobre o crime passional que aconteceu no último dia 4 na Rua dos Cravos no Bairro São Pedro.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda não está concluído, “temos outras diligências sigilosas” disse a delegada Amanda Machado. O jovem Gustavo Tizoco após ter sido ouvido foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.
A vítima
O jovem Guilherme Henrique foi atingido por dois tiros e socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a Polícia Militar, Gustavo teria efetuado alguns disparos para o alto e dois deles em direção a vítima, que foi atingida na nuca e na região da virilha.
O jovem não corre o risco de morrer, o estado de saúde é estável, mas devido o tiro na nuca há risco de ficar paraplégico. A vítima que foi transferida para um hospital em Belo Horizonte ficou alguns dias no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) e respirava com ajuda de aparelhos.
Guilherme Henrique já está em um quarto, e já respira sem ajuda de aparelhos, ele teve uma atrofia no pulmão, um projétil ficou alojado no intestino e já foi retirado. Os médicos ainda não podem afirmar se realmente a vítima terá sequelas.
Reporter Thales
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas