Foi um show. Um desfile de bom futebol. A Seleção feminina do Brasil não tomou conhecimento e venceu a Suécia com um acachapante 5 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Olímpico Nilton Santos, e, de quebra, garantiu a classificação às quartas de final do torneio olímpico de futebol da Rio-2016.
Foi um passeio e um até logo para a torcida carioca, já que o Brasil disputará o terceiro jogo do Grupo E em Manaus, contra a África do Sul, já eliminada. A Seleção Brasileira chegou a seis pontos, enquanto a Suécia ficou com três.
As meninas do Brasil fizeram um primeiro tempo de almanaque, com três gols na etapa inicial. Mas antes de a bola balançar as redes, o jogo até que ficou equilibrado e a Suécia também teve chances. A goleira Bárbara fez uma defesa fundamental para que a seleção feminina anfitriã não saísse em desvantagem.
Mas a tensão até o primeiro gol durou 21 minutos. E depois de um lançamento lá da zaga, Beatriz foi mais esperta que a zagueira Berglund. A sueca protegeu mal e a brasileira se antecipou, tocando na saída da goleira.
A Suécia sentiu o golpe. E coube a artilheira Cristiane aumentar a vantagem no placar. Com requintes de muita crueldade. Um toque de classe, de letra, após cruzamento de Marta, escrevendo a história no torneio olímpico de futebol. Agora, Cristiane, com 14 gols, é maior artilheira em Olimpíadas tanto no masculino quanto no feminino.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas