Manifestantes desempregados se aglomeraram enfrente a sede do PAI (Posto de Atendimento Integrado) na Avenida das Rosas no bairro São Pedro.
Por volta das 7h40min da manha desta segunda-feira, 5 de setembro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) foi acionada por uma denuncia anônima que centenas de pessoas estavam tentando paralisar o transito da Avenida das Rosas e estavam arrancando galhos das arvores no canteiro central das vias.
Em conversa com os populares eles gritavam por ordem, pois segundo eles a empreiteira Mascarenhas, que iniciará prestação de serviços na área da Vale e estão priorizando a mão de obra de fora e deixando os trabalhadores de Itabira sem a possibilidade do emprego.
De acordo com alguns manifestantes, o ato se deu diante da informação inicial passada pelos atendentes do PAI, de que não havia vagas abertas para os candidatos.
Viaturas da Policia e um forte aparato Militar se deslocou para o SINE na tentativa de manter a ordem e integridade das pessoas, uma vez que alguns manifestantes diziam que iriam invadir o Posto de Atendimento e fazer uma quebradeira.
A responsável pelo Policiamento no turno Tenente Mirian, em dialogo com parte dos manifestantes, deslocou-se com uma representante dos manifestantes até o escritório da empresa Mascarenhas no bairro Areão, para obter deles maiores esclarecimentos sobre o fato e um retorno a respeito aos manifestantes.
O que se sabe é que a manifestação foi causadoa por boatos no ultimo fim de semana na cidade que o SINE estaria solicitando mão de obra desta empresa.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 15° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 25°
Tempo nublado