Nesta manha a polícia civil de Itabira realizou mandatos de busca e apreensão sobre furtos de internet, furtos de aparelho receptor juntamente com as pessoas que estavam vendendo e as que compravam este serviço sabendo que estavam levando vantagem ao adquirir o plano de internet com um preço bem a baixo do praticado pelas operadoras da região. Ao todos foram presos doze (12) pessoas em flagrante entre delito de furto, receptação e delito de distribuição ilegal de sinal de internet. Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, onde diversos materiais foram arrecadados. Até o momento a polícia destacou que duas provedoras de internet da cidade são grandes vítimas desse fato de internet ilegal como a Valenet e a Itanet eVelox não sabendo ainda se outras empresas foram prejudicadas. Na parte da tarde ainda será feito outras diligências para capturar mais pessoas com estas práticas. A operação realizada da Polícia Civil foi juntamente com a colaboração do poder judiciário, ministério público onde deferiu os mandados de busca e apreensão.
Na coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Polícia em Itabira pelo Delegado Paulo Henrique foi apresentando os números da operação Cerco Digital realizado na terça-feira (20).
Foram 12 pessoas presas sobre 12 pessoas foram presas em flagrante por crimes de distribuição de internet e receptação de sinal de internet irregular, 1 pistola de airsoft, 1 espingarda de de chumbinho, Uma aparelho de capturador de sinal GPS,1 aparelho de leitor de cartão de crédito, Alguns aparelhos celulares junto com antenas e roteadores.
Destacou o delegado que quem compra o serviço clandestino também está cometendo crime, e pode responder por furto. Foi definida o valor de fiança e os acusados foram liberados para responder processo em liberdade.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas