A policia militar de Itabira prendeu parte de uma quadrilha responsável por diversos roubos ocorridos recentemente na cidade.
Os autores estavam residindo no bairro Madre Maria de Jesus ,o chegarem ao local os militares perceberam que um indivíduo de cor negra, bermuda florida e camisa preta fugiu pelo quintal da casa de um individuo conhecido como pedrinho (Pedro Augusto Silva Martins, 25 anos). Logo após Pedrinho foi visto tentando esconder um HT que copiava a frequência da PMMG. Descobriu-se que a casa dele na Av Galileia era utilizada para homizio de marginais.
Ainda dentro da residencia foi encontrada uma balança de precisão para pesar drogas e vários envólucros para dolagens de drogas. Também estava homiziado na residência de Pedrinho um indivíduo conhecido como salsicha ,(Wallace José Rosa Silva, 18 anos).
Pedrinho tem antecedentes criminais por furtos, roubos, moeda falsa.Wallace confessou ter participado no roubo ocorrido no supermercado Nova América dia 10/07/16 e na tentativa de roubo a relojoaria Almeida dia 20/07/16.
Wallace ainda disse ser um dos autores da explosão ao caixa eletrônico da CEF em Itabira ocorrida dia 23/09/16 (ultima sexta-feira), e afirmou que ele mesmo confeccionou a bomba utilizando foguetes e metais e que aprendeu fazer o artefato pelo youtube.
Pedrinho disse que angolano queria seu carro emprestado para fazer um "corre". Angolano não foi localizado e encontrasse foragido.
Outro envolvido na quadrilha seria Vinícius Diego dos Santos Marcolino, proprietário do VW Gol que foi utilizado para dar fuga aos assaltantes da padaria Oficina do Pão ontem e foi encontrado abandonado próximos a casa de Angolano na data de ontem.
Ainda conforme a policia militar, há uma estreita ligação entre os dois detidos e o delinquente Angolano,(Manoel Júlio dos Santos Pinto, 27 anos), sendo que há indícios que ele esteja diretamente envolvido no último roubo na Padaria Oficina do pão na data de ontem.
Wallace, envolvido na explosão do caixa eletrônico afirmou que o crime foi cometido por ele e por mais dois indivíduos, um tal de ratão residente em Belo Horizonte e outro conhecido residente no bairro gabiroba.
Após a explosão ao caixa eletrônico Wallace permaneceu homiziado na casa de Pedrinho, onde recebia suporte para cometer outros delitos.A policia militar seguem em rastreamento para localizar Angolano e Vinícius.
Informou Canal de Notícia
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Tempo nublado