Depois que o proprietário do Caldo de Cana de 68 anos foi vitima de bandidos que o amarram e o agrediram durante um assalto em seu estabelecimento comercial às margens da rodovia MG-129 no Barro Branco na tarde de quarta-feira, 5 de outubro de 2016. Em uma resposta rápida da Policia Militar de Itabira dois adolescentes de 14 e 16 anos reconhecidos em imagens internas de segurança do Caldo de Cana foram apreendidos no bairro Chapada.
De acordo com a Policia Militar desde o momento do fato, os trabalhos foram intensificados para localizar os bandidos, o Serviço de Inteligência do 26° Batalhão após reconhecer um dos suspeitos foram até a casa desse, mas o mesmo não se encontrava lá imagens foram mostradas a seus familiares que com precisão apontaram e reconheceram os adolescentes, então foi montado campana na região da residência do menor infrator, onde os Militares observavam e monitoravam todos que entravam e saiam da casa de um longa distancia.
Os Militares permaneceram durante todo dia nas imediações da residência no bairro Chapada, quando por volta de 18horas desta quinta-feira, 6 de outubro de 2016, o adolescente chegou a casa, de imediato os PMs fizeram a abordagem do mesmo em conversa com ele, acabou confessando sua participação no crime e ainda levou os Militares onde teria passado a noite em uma casa abandonada na região do bairro onde estavam as roupas que usou e o simulacro também usado para render o proprietário do Caldo de Cana, o menor levou os Militares ao seu comparsa que o ajudou no assalto.
Segundo informações os adolescentes disseram que pegaram cigarros, chocolates, refrigerantes e cerca de R$ 370,00 reais que estava no caixa do estabelecimento, mas que ambos gastaram todo dinheiro.
Ambos menores receberam voz de apreensão e foram levados junto ao simulacro para Delegacia de Policia Civil onde ficaram a cargo do Delegado de plantão para que tomasse medidas cabíveis aos infratores.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Tempo nublado