Na manhã de ontem Terça-Feira,(25), a Polícia Militar foi informada através de pessoa que não quis se identificar que numa residência localizada na Rua Grafite, no Bairro Major Lage de Baixo, estaria homiziado o foragido da justiça Renan de Paula Souza e eles estariam em posse da motocicleta Yamaha/Fazer placa HLM-1481 roubada na cidade de Itabira em 13/10/2016.
No local, foi visualizada que na área de serviço da casa de Italo estava estacionada a motocicleta Yamaha/Fazer, placa HLM-1481 conforme havia sido denunciado. Ainda foi observado Ítalo saindo do interior da residência, bem como o foragido Renan de Paula Souza que trazia em suas mãos dois revólveres.
Os suspeitos foram abordados e presos, quando se verificou que os revólveres dispensados por Renan estavam devidamente carregados e em condições de uso.
Em buscas no interior da residência, foi localizado dentro de um guarda-roupas de Italo, em uma sacola plásticas, três emulsões explosivas e ainda estopins, material conhecido por ser usado para explosão de caixas eletrônicos.
Foram encontradas ainda embalagens plásticas comumente utilizadas na dolagem de drogas, além de dois celulares, que não souberam informar a procedência.
Os suspeitos são amplamente conhecidos no meio policial com envolvimento em quadrilhas de explosões a caixas eletrônicos na região, sendo que Renan cumpre pena pelo referido crime, além de porte de arma de fogo e roubos, tendo sido beneficiado com a progressão para o regime semi-aberto, porém não retornou ao presidio sendo registrada sua fuga.
A forma que os explosivos foram encontrados e os antecedentes dos suspeitos dão a entender que os suspeitos sempre se reúnem naquele imóvel para arquitetarem ilícitos, e que estão envolvidos e planejavam explosões a caixas eletrônicos na região.
Havia ainda uma ferramenta encontrada no interior da residência (alavanca de ferro reta) que, associada ao material explosivo, também é utilizada para o arrombamento de caixas eletrônicos.
Durante o registro da ocorrência, o proprietário da motocicleta compareceu ao posto policial e informou aos militares que um dos autores que lhe subtraíram a moto se tratavam de Renan de Paula Souza, e ainda um dos revólveres apreendidos como o que fora usado pelos autores no roubo da sua motocicleta.
Há evidências que a motocicleta foi usada pelos infratores para cometimento de pelo menos dois roubos na cidade, sendo um em 18/10, Na Loja Tim, da Av Joao Pinheiro e em 22/10, na Drogaria Drogaita, na mesma Avenida.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas