Policia Militar age rápido e consegui prender um maior e apreender um adolescente de 16 anos acusados de assaltar dois estabelecimentos comerciais seguidamente em Itabira.
Por volta de 21h desta quinta-feira, 10 de novembro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma denuncia que dois indivíduos haviam tentado assaltar um funcionário do Central moto-taxi na Avenida Carlos Drummond de Andrade, os autores estariam vestindo roupas escuras de moletons com capuz nas cabeças e tocas ninjas, e estavam armados.
De acordo com a Policia Militar as vitimas disseram que os bandidos estavam de armados com uma pistola de cor preta, viaturas foram para a área central realizar rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores desta tentativa, novamente a Central de Operações recebeu mais uma ligação que dois indivíduos com as mesmas características tinham acabado de assaltar o posto de combustível Rota na Rua das Margaridas no bairro São Pedro, minutos depois mais uma ligação desta vez seria de um estabelecimento comercial Bar da Skol também na mesma Rua.
De imediato viaturas se deslocaram para as imediações da Radio Itabira onde um jovem foi avistado correndo tentando a todo o momento esconder suas vestimentas, ate ser abordado pela viatura, onde prenderam Américo de Paula Pereira Junior de 19 anos, com o mesmo foi apreendido uma replica de pistola, toca ninja e grande quantidade de dinheiro.
Os Militares fizeram contatos com as vitimas da tentativa e dos dois estabelecimentos assaltados que reconheceram o jovem como autor, ele acabou confessado aos PMs ter cometido os assaltos, mas negava-se a falar quem era seu comparsa nos crimes.
Mas por volta de 23h50min a Policia Militar recebeu uma informação que o adolescente de 16 anos acabava de chegar a sua residência, uma viatura foi ao local e com a permissão de familiares entraram e realizaram buscas em conversa com o menor esse disse ter participado dos assaltos na companhia do suspeito preso, ele ainda apontou aos PMs onde teria escondido a replica de arma de fogo sendo uma espingarda calibre 12, porem esta não foi encontrada no local apontado.
Os envolvidos e todo material apreendido e o dinheiro foram entregues na Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas